Jampa News

14/06/2019 às 08:49

Atleta paraibano conquista medalha de bronze na Copa Pacífico de Natação no Peru e traz a primeira medalha individual do Brasil

Depois de conquistar as medalhas de Ouro, Prata e Bronze para a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Inverno Troféu Ruben Dinard de Araújo, o atleta Daniel Azevedo Macena Gomes, em sua primeira competição internacional, ficou em terceiro lugar nos 100 metros costas, com um tempo de 1.02,82 conquistando a medalha de bronze na XXXIX Copa Pacífico de Natação 2019. O detalhe é que Daniel disputou a prova sul americana, nesta quinta-feira (13), com atletas de uma categoria superior, ou seja, mais velhos que ele. A medalha foi a primeira do Brasil nas provas individuais. As provas foram disputadas no Campo de Marte, em Lima, no Peru. O campeonato começou no dia 12 e acontece até o próximo sábado, dia 15. Na prova dos 200 metros Costas, realizada ontem (12), Daniel, que é aluno do 9º Ano do GEO Tambaú, ficou em 8º lugar.
 
 "Eu fiquei bastante feliz com o resultado, com a minha primeira medalha numa disputa internacional e eu gostei bastante do meu desempenho, embora não tenha conseguido melhorar meu tempo, mas, eu estava focando meus treinamentos para o brasileiro e o fato de eu competir numa categoria acima da minha, me empolgou, mas exigiu muito de mim. Eu estou feliz, principalmente, porque vejo que a minha dedicação aos treinos, sempre buscando fazer o melhor, está dando resultados positivos", disse Daniel, que viajou para o Peru acompanhado da mãe, Danielle Macena.
 
 
Daniel está entre os quatro atletas paraibanos da categoria masculina que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira nesta disputa no Peru. Ao todo, 29 atletas, sendo 16 masculino e 13 feminino, do Norte/Nordeste formam a delegação brasileira na competição. Daniel tem apenas 14 anos e é atleta da equipe do Esporte Clube Cabo Branco – ECCB/Acqua R1. Oito países disputam a Copa Pacifico: Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Fonte: Assessoria

Notícias + Lidas