Jampa News

22/12/2018 às 07:41

Última reunião de RC com a pasta da Segurança termina de forma melancólica e sem aparato

Nada mais melancólico do que a última reunião do governador Ricardo Coutinho com representantes da Segurança Pública. A escassez de informação e de dados tão fartamente trombeteado em outras reuniões não passou de um mero registro encaminhado pela Secom e o texto omitiu se houve ou não redução na violência nos últimos dias do mandato de Ricardo.
 
Informações fartamente distribuídas por interessados em se manter no Governo davam conta da participação do governador eleito João Azevedo numa alusão ao suposto anúncio dos nomes que deverão compor a pasta na gest5ão que se avizinha.
 
Mas nada disso aconteceu e o clima de solenidade e entusiasmo com que se anunciava a redução nos homicídios não vingou e apenas medidas, de cunho administrativo foram divulgadas mostrando que pouco ou nada de muito positivo foi realmente alcançado nesses oito anos em termos de Segurança Pública.
 
O clima de suspense continua em torno dos nomes que deverão ocupar a pasta no Governo de João Azevedo. A grande interrogação é com relação ao Comando da Polícia Militar e se ele ficara atrelada a pessoas umbilicalmente vinculadas ao atual comandante apontado como a causa do desastre no setor.
 
Ricardo se reúne com representantes da Segurança Pública para apresentação de Anuário 2018
 
O governador Ricardo Coutinho se reúne nesta sexta-feira (21) com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e representantes das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, para a última reunião de monitoramento dos índices de criminalidade no Estado deste ano, quando será apresentado parte do Anuário de Segurança Pública 2018. O encontro acontece às 16h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
 
Na oportunidade, também será assinado convênio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social com a Polícia Rodoviária Federal, para operacionalização de sistemas de monitoramento e compartilhamento de tecnologia em Inteligência, com acesso mútuo a bancos de dados, e análise em tempo real de conteúdo captado por esses equipamentos.
 
 

Fonte: redação/portais