Sem CategoriaÚltimas notícias

LUTO:Thiago Lucena sobre Lena: Sinônimo de ética e posicionamento firme dentro do jornalismo

“Sinônimo de ética e posicionamento firme dentro do jornalismo. Essa era Lena Guimarães, uma sertaneja de Cajazeiras, que nos deixava mais informados todos os dias com as suas análises primorosas como colunista política”. A descrição foi feita pelo vereador Thiago Lucena (PMN) sobre a jornalista Lena Guimarães, que morreu, nesta segunda-feira (18), em decorrência de um câncer no pâncreas.

Lena sempre foi uma referência de ética na Imprensa

Thiago Lucena destacou que Lena é referência dentro das redações, nas universidades e também para a população que a tinha como fonte de informação. Ele afirmou que a carreira profissional da jornalista foi marcada pela superação e pela ética.

Lena atualmente assinava uma coluna no Correio da Paraíba, mas trilhou um longo caminho dentro do jornalismo. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio. Ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado. Foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Adriano Galdino lamenta morte de Lena Guimarães: “referência no nosso jornalismo”

Em maio deste ano, a Assembleia concedeu Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, em nome de todos os deputados da Casa Epitácio Pessoa, vem a público lamentar com profundo pesar a morte da jornalista Lena Guimarães, que atuava atualmente como colunista de política do Jornal Correio da Paraíba. Lena faleceu aos 62 anos vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ela deixa um filho, Daniel Guimarães.

Assembleia Legislativa concedeu Medalha de Mérito a Lena

Por incontáveis vezes o olhar crítico e justo de Lena Guimarães jogou luz sobre o trabalho da Assembleia Legislativa da Paraíba, ora elogiando o nível de discussões e a atuação dos parlamentares, ora com uma visão crítica que fazia todos refletir sobre a honrosa e difícil missão de representar o povo paraibano.

“Lena é uma referência no nosso jornalismo. Com uma trajetória marcada pela competência, ocupou durante muitos anos a editoria geral do Sistema Correio e ainda comandou a secretária de Comunicação do Estado. Sua postura sempre crítica foi sua marca registrada, fazendo o bom jornalismo e aguçando o senso crítico da população. Fica aqui os meus sentimos a toda a família e que ela seja recebida nos braços do Pai”, resumiu.

Como prova do reconhecimento ao trabalho desempenhado pela profissional em décadas de atuação, em maio deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Senador Veneziano Vital lamenta a morte da jornalista Lena Guimarães e destaca seu legado profissional

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou ter sido tomado de surpresa com o falecimento da jornalista Lena Guimarães, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 18, em um hospital particular de João Pessoa. “Era uma profissional que sempre nos recebia com muito carinho e respeito ao nosso trabalho, pautando sua atividade sempre nos bons preceitos jornalísticos”, disse.

Por onde passou, conforme o Senador, Lena deixou sua marca, não apenas na TV Correio, onde era comentarista de política, mas da mesma forma ao tempo em que foi Secretária de Comunicação do Estado, repórter do jornal Correio da Paraíba, Editora do Jornal Correio e do Jornal A União e assessora política.

Veneziano afirmou estar solidário com todos os profissionais de imprensa nesta segunda-feira triste. “O jornalismo paraibano perde um grande nome, uma mulher valorosa, de caráter e símbolo de amor ao que fazia. Ficam as boas lembranças, das incontáveis entrevistas e os bons diálogos nos nossos encontros. Que Deus a coloque num bom lugar”, destacou Veneziano Vital.

Lena Guimarães, que era natural de Cajazeiras, lutava contra um câncer de pâncreas havia alguns meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *