CidadeÚltimas notícias

Diante do raquitismo político de Márcia Lucena, eleição no Conde pode contar com a participação de Frei Anastácio para salvar a lavoura do PT

O bem informado jornalista Helder Moura detecta nos seus sismógrafos um verdadeiro tsunami pelos mares do sul capaz de devastar uma das cidadelas socialistas naquela região. Nesta segunda-feira, o vice-prefeito Temístocles Filho renunciou ao cargo e saiu vomitando cobras e lagartos contra a prefeita Márcia Lucena, uma espécie de preposto do ex-governador Ricardo Coutinho, guindada ao cargo pelo conjunto de forças formado pelo socialista e pelos petistas, Padre Severino e Frei Anastácio.

Tira-Teima: Régis e Márcia voltam se enfrentar no Conde nas próximas eleições

Temístocles imita a irmã Sandra Ribeiro também vice-prefeita na gestão de Tatiana Correia e rompe com o esquema que ajudou eleger disparando contra a ex-aliada a quem acusa de mentirosa e perseguidora. Ele ressalta que quer paz e tranquilidade para sua família alvo de perseguições e mentiras difundidas pela gestão de Márcia Lucena.

Temístocles e Sandra são filhos do ex-prefeito Temístocles Ribeiro cassado por irregularidades cometidas durante a gestão. Eles se juntam ao grupo do também ex-prefeito Aluísio Régis, também impedido pela Lei Ficha Limpa, e da ex esposa de Régis, e ex-prefeita, Tatiana Correia, recentemente cumprindo pena por corrupção e igualmente impedida de disputar pela Lei Ficha Limpa.

Temístocles repetiu a irmã Sandra e abandonou o barco de Márcia (D)

Esse conjunto de forças políticas, que já comandou o Conde, mostra-se disposto retomar o controle da cidade destronando o esquema de Ricardo Coutinho e Frei Anastácio, representado pela prefeita Márcia Lucena, um clone feminino do ex-governador pela arrogância e prepotência com que dirige a cidade, segundo os adversários.

Sem muito que mostrar em termos administrativos, com uma gestão direcionada para manter o prestígio do PT na região, atendendo basicamente a zona rural, onde predomina a influência política dos petistas, Márcia deu as costas a principal vocação econômica do município, e relegou, ao abandono, o potencial turístico, sem promover nada que incentivasse o setor contribuindo com a inércia e a omissão para que o patrimônio formado pelo esplendor natural de suas praias caísse no descaso.

Apesar de velho e cassado, Régis ainda manda um bocado no Conde e pode derrotar PSB e PT

A sua projeção política é tão mirrada que já se cogita convocar Frei Anastácio para enfrentar esse exército eleitoral composto pelas forças políticas do passado, mas que ainda conserva redutos eleitorais expressivos haja vista o resultado da última eleição, onde a soma dos votos obtidos pela oposição seria suficiente para derrotar Márcia Lucena.

Com a condenação do Padre Severino pelo Vaticano, que o despojou do hábito por pedofilia, e com os escândalos envolvendo o PSB de Ricardo Coutinho, o jogo fica empatado nos critérios morais, quem sabe tudo se decida pelas maquinhas, agora, enaltecidas pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Ricardo Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *