EsportesNotícias urgentes

Daniel Azevedo sagra-se o grande campeão dos Jogos Sul-Americanos Escolares ao ganhar quatro medalhas de Ouro na Natação

Único atleta da Paraíba a integrar a equipe da Seleção Brasileira Escolar, de 12 a 14 anos, que disputou o XXV Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção, no Paraguai, o nadador paraibano Daniel Azevedo terminou o campeonato como um grande vencedor dos Jogos. Daniel conseguiu o feito de ganhar quatro medalhas de Ouro na competição sendo um dos atletas com maior número de medalhas individualmente. Na noite desta quinta-feira (05), o nadador paraibano ganhou mais duas provas. Nos 100 Costas, ele conseguiu vencer superando, inclusive, seu tempo da etapa eliminatória que foi de 1.01.37. Ele venceu com o tempo de 1.00.09. A outra medalha de ouro foi conquistada na prova de Revezamento Medley Masculino, que teve a participação de Daniel na modalidade Costas. Na mesma competição, Daniel já havia ganho as provas de 200 Medley e a de 50 Costas.

Daniel exibindo as medalhas de ouro

“Estou bastante feliz. A competição teve um resultado muito bom para mim. Consegui melhorar meu rendimento, inclusive, baixando um de meus tempos, mesmo vindo de duas competições seguidas. Eu dei o meu máximo e os resultados refletiram meu esforço”, disse o atleta, que volta para João Pessoa neste sábado (07), com quatro medalhas de ouro desta competição.

E na noite desta quinta-feira, Daniel subiu ao pódio primeiro para receber sua medalha de ouro por ter vencido a prova dos 100 Costas. Depois, junto com os outros três integrantes da equipe de Revezamento Medley Masculino, ele subiu novamente ao pódio, segurando a bandeira brasileira, repetindo uma situação corriqueira na carreira deste garoto de apenas 14 anos que concilia sua intensa rotina de atleta sem atrapalhar os estudos do 9º ano, no colégio Geo, em João Pessoa.

Daniel e a mãe Daniele comemorando as medalhas de ouro

Aluno exemplar, Daniel sempre passou por média, o que se repete esse ano mesmo ele não tendo ainda feito as últimas provas por causa das competições de novembro. “Ele tem a prerrogativa de fazer as provas em datas diferentes em função das competições e sempre tira boas notas. Mesmo sem as últimas notas, ele já está passado de ano e vai fazer as provas para melhorar ainda mais suas notas. Daniel é um aluno exemplar, além de ser um atleta extraordinário”, destaca o diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala.

Os XXV Jogos Sul-Americanos Escolares foi disputado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 02 e 05. Antes dessa competição, Daniel participou do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, disputado entre os dias 19 e 23 de novembro, em Porto Alegre, onde sagrou-se campeão nos 200 Costas e 200 Medley e ainda vice-campeão nos 100 Costas. De Porto Alegre, ele foi direto para Blumenau, onde disputou os Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 27 e 29, quando representou a Paraíba e o colégio GEO. Lá, Daniel quebrou recordes e foi campeão nas provas de 100 Costas, 200 Medley e nos 50 Costas. Foram três ouros no mesmo campeonato e em todas as provas que disputou. “Voltar para casa depois de tantas conquistas só aumenta minha responsabilidade, mas volto com a sensação de dever cumprido”, disse o atleta, que está fora da Paraíba desde o dia 18 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *