Após nova MP, Diretor do Sebrae-PB Neto Franca conclama bancada paraibana a apoiar o órgão em benefício dos micro e pequenos empreendedores paraibanos

O Diretor Administrativo Financeiro do Sebrae Paraíba, Neto Franca, conclamou nesta quinta-feira (28) os parlamentares que compõem a bancada paraibana a apoiar o órgão em favor de ações que visem o fortalecimento não apenas dos microempreendedores do estado, mas também do turismo paraibano.

Neto Franca disse que ele e os demais diretores do Sebrae-PB vão procurar os parlamentares, um a um, para exporem a necessidade deste apoio, em função da nova Medida Provisória editada pelo Governo Federal transformando a Embratur em uma agência, que passa a contar com recursos do Sebrae para a promoção do turismo em todo o país.

“Nós já conversamos, inclusive, com o senador Veneziano e ele foi muito receptivo ao nosso contato, para que possamos fortalecer o Sebrae da Paraíba nesta nova responsabilidade de fomentar o Turismo e Veneziano foi muito solícito, afirmando que vai apoiar o órgão com a destinação de emendas que fortaleçam a nossa atuação. Da mesma forma, vamos conversar com os outros dois senadores da Paraíba e com os deputados federais que representam o nosso estado”, afirmou Neto Franca.

Ele disse que o Sebrae já desenvolve um trabalho de excelência no fortalecimento do microempreendedorismo brasileiro – em especial, na Paraíba, garantindo a geração de emprego no setor e apoiando as ações que visem o desenvolvimento econômico do país e do estado. Da mesma forma, ele lembrou que o Sebrae já tem um programa específico de apoio ao turismo, o “Investe Turismo”, que beneficia 158 municípios brasileiros com ações que, juntas, somaram um investimento inicial de R$ 200 milhões.

“Estes municípios são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos”, destacou Neto Franca.

Ass.Com Comunicação & Marketing

Leave a comment